O colaborador é o responsável pela experiência do cliente, seja direta ou indiretamente

A jornada ao atendimento inteligente não tem haver com apps ou plataformas digitais, mas em como os colaboradores se relacionam com os clientes, e a experiência que proporcionam em relação à marca.
Nesta jornada, os colaboradores passam por quatro etapas: ConhecerEntenderPraticar e Encantar. Através de dinâmicas que estimulam a construção do conhecimento, os participantes trilham uma jornada de descoberta de como conhecer o que se faz e para quem se faz impacta diretamente no atendimento ao cliente.

O objetivo é trabalhar com os colaboradores as quatro fases da Jornada ao atendimento inteligente, abordando os seguintes temas:

  • Quem é o meu clliente 
  • Porque o relacionamento é importante
  • Análise do que ofereço ao cliente
  • Como posso encantar meu  cliente

 

O conteúdo foi elaborado com o objetivo de ajudar gestores a se comunicarem melhor com suas equipes, bem como auxiliar os profissionais responsáveis pelo planejamento da Comunicação Interna a desempenharem seu papel no dia a dia em tornarem-se, assim como os gestores, o elo entre os colaboradores e a empresa, e assim mostrar como as atitudes e identificação com a causa da organização possuem impacto direto na experiência do cliente e em sua decisão de consumo de produtos e serviços.

Entre em contato com a Inovadoramente para conhecer melhor o conteúdo da palestra!

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Tipo de conteúdo: Workshop

Tema: Comunicação e Atendimento

Público-alvo: Gestores, profissionais ligados a rh ou comunicação com os colaboradores, gerentes de projeto, profissionais que queiram se conhecer e se envolver com o processo e ferramentas de Comunicação e Gestão de Equipes.

Duração: 4hrs

Sobre o palestrante

Marcelo Oliveira é consultor em Comunicação Organizacional e Gestão de Equipes. Comunicólogo especializado em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, foi focal point e fomentador da Cultura de Inovação dentro da EMBRAER, sendo na época responsável pelo módulo de Inteligência Coletiva, inserida no curso de Certificação de Inovação EMBRAER, pela apresentação corporativa dos Conceitos Básicos de Inovação (conhecida como Menu INNOVA), e por elaboração e coordenação de eventos para captação de ideias. Também ministrou o curso de Inteligência Coletiva no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.

Dentro da EMBRAER, estruturou ainda o programa DNA para a gerência de Publicações Técnicas, um modelo de gestão voltado a conectar pessoas, ajustar processos, melhorar a comunicação e aplicar uma gestão colaborativa e inovadora de equipes, ajudando a desenvolver o potencial humano, através do engajamento e da capacitação. Para isso foi criada uma Comunicação integrada e direcionada ao público da área.