Conduzir um evento para captação de ideias não precisa ser um drama

Preparar um workshop ou simples brainstorming em grupo não precisa ser uma dor de cabeça, basta ter um bom planejamento, que conduza os participantes deste o anúncio do evento até o pós evento, contabilizando e divulgando as ideias dadas e como serão trabalhadas.

Pensando nisso, foi criada a palestra “Como conduzir um evento para captação de ideias“, abordando os seguintes assuntos:

  • O Planejamento – Sobre o que será trabalhado? Aonde e como será feito? Quais ferramentas serão aplicadas? Como será a ativação/comunicação dos participantes? Como será montado o plano de ação para as ideias dadas?
  • As Ferramentas – A técnica dos seis chapéus. Uma dinâmica para exercitar a criatividade e a captação de ideias, desde o insight até a priorização.
  • O Pós evento – Catalogar as ideias dadas é só o começo! Criar um plano de ação para o que foi captado e uma comunicação que dê continuidade ao estímulo que foi dado durante o evento para o dia a dia dos participantes é importante para o desenvolvimento de uma Cultura de inovação dentro da empresa.

O conteúdo foi elaborado com o objetivo de ajudar na concepção de eventos voltados à Inovação, seja para um pequeno grupo de pessoas ou para toda uma equipe de gestores e colaboradores, bem como estimular a prática da Inovação no dia a dia, buscando não só ideias disruptivas que levam a novos produtos e serviços, como melhorias contínuas em processos, transformando o modo de se fazer algo e trazendo assim novas possibilidades que impactarão diretamente na experiência do cliente.

Deseja algo mais do que criar eventos pontuais para captação de ideias? Então venha conhecer uma visão estratégica para tornar sua empresa inovadora.

Entre em contato com a Inovadoramente para conhecer melhor o conteúdo do workshop!

================

Tipo de conteúdo: Workshop

Tema: Inovação

Público-alvo: Gestores, profissionais ligados à inovação, rh ou comunicação, gerentes de projeto, profissionais que queiram se conhecer e se envolver com o processo e ferramentas de Inovação.

Duração: 4hrs

Sobre o palestrante

Marcelo Oliveira é consultor em Comunicação Organizacional e Gestão de Equipes. Comunicólogo especializado em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, foi focal point e fomentador da Cultura de Inovação dentro da EMBRAER, sendo na época responsável pelo módulo de Inteligência Coletiva, inserida no curso de Certificação de Inovação EMBRAER, pela apresentação corporativa dos Conceitos Básicos de Inovação (conhecida como Menu INNOVA), e por elaboração e coordenação de eventos para captação de ideias. Também ministrou o curso de Inteligência Coletiva no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.