Ter uma Cultura de Inovação é mais do que ter boas ideias… é entender o impacto dela na experiência do cliente!

O mindset do colaborador precisa estar alinhado com a cultura de inovação da empresa. Se isso não acontece, não adianta o programa de inovação ser lindo, bem estruturado e cool, ele precisa das pessoas para funcionar. Afinal de contas, o colaborador é quem criará a experiência que fará o cliente tomar a decisão de consumir ou não um produto ou serviço.

Pensando nisso, foi criada a palestra “Só inova quem se comunica“, abordando os seguintes assuntos:

  • A Cultura da Inovação
  • O Programa de Inovação
  • O engajamento à inovação
  • A Comunicação e a inovação

O conteúdo foi elaborado com o objetivo de esclarecer o conceito de Inovação para gestores e colaboradores, bem como estimular a prática da Inovação no dia a dia, buscando não só ideia disruptivas que levam a novos produtos e serviços, como melhorias contínuas em processos, transformando o modo de se fazer algo e trazendo assim novas possibilidades que impactarão diretamente na experiência do cliente.

 O que é inovação? Como se identifica e desenvolve um ambiente propício? O que motiva as pessoas a engajar nos programas de inovação corporativos e trabalhar colaborativamente? Como a comunicação pode estimular a Cultura de inovação dentro das equipes? Essas são perguntas que pretendemos jogar uma luz durante o bate-papo e fomentar insights nos participantes.

Deseja algo mais do que criar eventos pontuais para captação de ideias? Então venha conhecer uma visão estratégica para tornar sua empresa inovadora.

Entre em contato com a Inovadoramente para conhecer melhor o conteúdo da palestra!

================

Tipo de conteúdo: Palestra

Tema: Inovação

Público-alvo: Gestores, profissionais ligados à inovação, rh ou comunicação, gerentes de projeto, profissionais que queiram se conhecer e se envolver com o processo e ferramentas de Inovação.

Duração: 40min

Sobre o palestrante

Marcelo Oliveira é consultor em Comunicação Organizacional e Gestão de Equipes. Comunicólogo especializado em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, foi focal point e fomentador da Cultura de Inovação dentro da EMBRAER, sendo na época responsável pelo módulo de Inteligência Coletiva, inserida no curso de Certificação de Inovação EMBRAER, pela apresentação corporativa dos Conceitos Básicos de Inovação (conhecida como Menu INNOVA), e por elaboração e coordenação de eventos para captação de ideias. Também ministrou o curso de Inteligência Coletiva no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.