A Comunicação para engajar precisa ser pensada e bem planejada antes de chegar ao colaborador

Uma falha na Comunicação Interna pode causar desmotivação nos empregados de uma empresa, já que se sentirão perdidos em relação ao seu papel na estratégia da empresa. A mensagem deve chegar até os públicos internos com o mínimo de ruído, por meio do canal adequado e com a linguagem certa.

Entender a motivação de uma equipe é muito importante, já que afeta diretamente nos resultados e metas estabelecidos pela empresa. Compreender que engajar colaboradores é como fidelizar clientes, criar um relacionamento que desenvolva equipes que assumam suas responsabilidades e atribuições, e ainda estejam motivadas a buscar os resultados se tornam tarefas complicadas.
Pensando nisso, foi criada a palestra “Endomarketing e Relacionamento“, abordando os seguintes assuntos:

  • Engajamento – O engajamento é uma jornada e o líder precisa entender como conduzir a sua equipe, compreendendo que as pessoas possuem motivações diferentes.
  • Comunicação – Como fazer com que os colaboradores se identifiquem com a causa da empresa? Quais canais usar? Como mensurar o engajamento e a retenção da mensagem?
  • Tendências – Qual o cenário atual da Comunicação Interna? Quais as apostas para lidar com este cenário? Vamos conversar um pouco sobre o assunto?
  • Case – Para fechar o nosso encontro, um case real em que o endomarketing e o relacionamento fizeram a diferença no engajamento e nos resultados.

O conteúdo foi elaborado com o objetivo de ajudar gestores a se comunicarem melhor com suas equipes, bem como auxiliar os profissionais responsáveis pelo planejamento da Comunicação Interna a desempenharem seu papel no dia a dia em tornarem-se, assim como os gestores, o elo entre os colaboradores e a empresa, através da disseminação de uma Comunicação com o mínimo de ruído na mensagem.

Entre em contato com a Inovadoramente para conhecer melhor o conteúdo da palestra!

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Tipo de conteúdo: Palestra

Tema: Comunicação Interna

Público-alvo: Gestores, profissionais ligados a rh ou comunicação com os colaboradores, gerentes de projeto, profissionais que queiram se conhecer e se envolver com o processo e ferramentas de Comunicação e Gestão de Equipes.

Duração: 40min

Sobre o palestrante

Marcelo Oliveira é consultor em Comunicação Organizacional e Gestão de Equipes. Comunicólogo especializado em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, foi focal point e fomentador da Cultura de Inovação dentro da EMBRAER, sendo na época responsável pelo módulo de Inteligência Coletiva, inserida no curso de Certificação de Inovação EMBRAER, pela apresentação corporativa dos Conceitos Básicos de Inovação (conhecida como Menu INNOVA), e por elaboração e coordenação de eventos para captação de ideias. Também ministrou o curso de Inteligência Coletiva no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.

Dentro da EMBRAER, estruturou ainda o programa DNA para a gerência de Publicações Técnicas, um modelo de gestão voltado a conectar pessoas, ajustar processos, melhorar a comunicação e aplicar uma gestão colaborativa e inovadora de equipes, ajudando a desenvolver o potencial humano, através do engajamento e da capacitação. Para isso foi criada uma Comunicação integrada e direcionada ao público da área.