O planejamento da Comunicação Interna é muito importante e impacta diretamente nos resultados da empresa!

A Comunicação quando efetiva leva à identificação e engajamento do colaborador em relação à causa da empresa, às suas estratégias, missão, visão e valores. Essa relação é fundamental porque é justamente o colaborador o responsável em potencializar ou não a experiência do cliente com a marca, impactando diretamente no consumo de produtos e serviços!

A Comunicação Interna estimula o desenvolvimento da Cultura Organizacional, alinhando a estratégia da empresa com a motivação dos colaboradores, tornando-os intraempreendedores. Sem investir em uma comunicação realmente efetiva, que os direcione para esse novo horizonte ao qual a organização passou a mirar, se quebra um círculo virtuoso que não poderia ser rompido. Isso leva à desmotivação, queda na produtividade, reclamações de atendimento e, posteriormente, aumento de turnover.

Pensando nisso, foi criada o curso “Construindo Relacionamentos“, abordando os seguintes assuntos:

1- Cenário e contexto

– O endomarketing como estratégia de gestão
– A cultura organizacional e seus heróis
– Definindo os objetivos da implantação
– Alinhamento com a missão e o objetivo da empresa
– Definindo metas e resultados a serem atingidos

2- Diagnósticos  e colaboração

– Como o funcionário vê a empresa
– As motivações do funcionário
– O gestor influenciador
– Criando relacionamento com o funcionário
– Crowdsourcing e colaboração

3- Planejamento e desenvolvimento

– Estruturando Plano e Mídias de comunicação
– Criando a jornada do colaborador
– Omnichannel como ferramenta para estabelecer o diálogo
– Tipos de conteúdo e mensagem
– Geração e curadoria de conteúdo/campanhas
– Convertendo funcionários em promotores espontâneos

4- Avaliação de resultados

– Indicadores e Dashboards
– Métricas
– Divulgação dos resultados
– O funcionário promotor
– Clima Organizacional

O conteúdo foi elaborado com o objetivo de ajudar gestores a se comunicarem melhor com suas equipes, bem como auxiliar os profissionais responsáveis pelo planejamento da Comunicação Interna a desempenharem seu papel no dia a dia em tornarem-se, assim como os gestores, o elo entre os colaboradores e a empresa, através da disseminação de uma Comunicação com o mínimo de ruído na mensagem.

Entre em contato com a Inovadoramente para conhecer melhor o conteúdo do curso!

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Tipo de conteúdo: Curso

Tema: Comunicação Interna e Gestão de Equipes

Público-alvo: Gestores, profissionais ligados a rh ou comunicação com os colaboradores, gerentes de projeto, profissionais que queiram se conhecer e se envolver com o processo e ferramentas de Comunicação e Gestão de Equipes.

Duração: 7hrs

Sobre o facilitador

Marcelo Oliveira é consultor em Comunicação Organizacional e Gestão de Equipes. Comunicólogo especializado em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, foi focal point e fomentador da Cultura de Inovação dentro da EMBRAER, sendo na época responsável pelo módulo de Inteligência Coletiva, inserida no curso de Certificação de Inovação EMBRAER, pela apresentação corporativa dos Conceitos Básicos de Inovação (conhecida como Menu INNOVA), e por elaboração e coordenação de eventos para captação de ideias. Também ministrou o curso de Inteligência Coletiva no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM.

Dentro da EMBRAER, estruturou ainda o programa DNA para a gerência de Publicações Técnicas, um modelo de gestão voltado a conectar pessoas, ajustar processos, melhorar a comunicação e aplicar uma gestão colaborativa e inovadora de equipes, ajudando a desenvolver o potencial humano, através do engajamento e da capacitação. Para isso foi criada uma Comunicação integrada e direcionada ao público da área.